terça-feira, 20 de julho de 2010

Profetika lança EP intitulado "Serial Killer"

Por Warlisson Ferreira

Seguindo o padrão de inúmeros lançamentos de bandas de metal do Coletivo Palafita a banda Profetika não deixa a parada esfriar. O grupo lançou recentemente o EP intitulado "Serial Killer", o qual foi gravado durante o mês de junho no Poliphonic Records, contendo as faixas: Serial Killer; Mãos ao Alto; Ele vem para roubar; Matar e Destruir; O Início do Final; e Cova do Pecado. Em breve o EP será postado na net para download, no entanto você já pode entrar em contato com a banda e adquirir o seu. CONTATO: michel.las@hotmail.com



Confira a entrevista feita com o vocalista Michel, e saiba mais detalhes deste excelente trabalho:

1 – Nos conte um pouco sobre a temática deste novo trabalho da Profetika e como foi a fase de composição e gravação?

Apesar do título “Serial Killer” remeter a um determinado assunto, esse novo trabalho traz uma linguagem mais diversificada sobre diversas coisas, política, sociedade, guerras, etc. A guerra interior do homem lutando contra sua própria natureza, a escolha entre o bem e o mal de forma menos religiosa, e mais pessoal, as letras são todas minhas (Michel) e o restante a gente costuma compor juntos nos ensaios, cada um dá sua opinião tendo como base o que o Jaime já traz pronto e assim nascem às músicas, às vezes penso em uma melodia quando escrevo e tento passar as idéias pro Jaime, essa é outra forma de compormos também.

2 – Que tipo de influências musicais vocês se apegaram para a gravação deste EP, tanto em relação a composições e arranjos quanto à timbragem e sonoridade?

Com a entrada do Jaime (guitarra) houve possibilidade de explorarmos um som mais técnico e mais veloz, nossa principal base é o Thrash Metal sem dúvida, particularmente sou muito fã do gênero e acho que favorece meu timbre de voz, mas cada um traz pra banda suas influencias e isso faz com que nosso som seja calcado em várias vertentes, acho isso muito bom porque nos torna mais originais eu acho rsrs... mas tem muita coisa que curtimos em comum também.

3 – O que o público já pode esperar de diferente nas novas músicas em comparação com os trabalhos anteriores da banda?

Muito mais peso com certeza e amadurecimento musical, hoje estamos mais focados e sabendo o que queremos fazer, tudo aconteceu meio que por acaso, a mudança de estilo, etc. Mas uma coisa temos certeza, nosso som não é baseado no que está na moda, fazemos o que gostamos, apesar de alguns serem bem jovens na banda nosso som é meio old school e nossas grandes referências são bandas como Slayer, Pantera, Metallica, essa turma das antigas rsrs. Muita gente também vai notar a diferença nas letras que procuram ser mais abrangentes, não queremos ser rotulados de White Metal ou outra coisa qualquer, somos cristãos sim, mas a música é arte e é universal, acho que qualquer rótulo só serve para diminuir e é uma grande bobagem.

4 – Como já podemos observar inúmeras bandas de metal amapaense tem lançado ótimos trabalhos. Como vocês observam essa mudança na cena local, sabendo-se das dificuldades em gravar música autoral hoje em dia?

Acho as bandas de metal amapaense fantásticas em sua maioria, é incrível ver a garra com que os músicos levam seu trabalho adiante, outro dia estivemos em Belém e é incrível como o povo conhece as bandas daqui, onde chegamos o povo conhecia a Marttyrium eu pirei com isso mano, e fico me perguntando como pode? Moramos numa ilha rsrs..., acho que pra cena deslanchar de vez temos que nos unir mais, existem certas pessoas que semeiam desunião no meio e isso é muito ruim, temos potencial e muito o que falta é deixarmos as diferenças sejam elas religiosas ou não de lado e lutarmos em prol do nosso bom, velho e amado metal porque ele é maior que todas as diferenças.

5 – Agora deixo aberto o espaço para algum recado ou novidade da banda para esse segundo semestre... Sucesso galera!

Agora é divulgarmos cada vez mais esse novo EP e lutarmos pra conseguirmos honrar nossos compromissos, temos um evento já confirmado para Manaus em dezembro, convites de Boa Vista, Belém, Brasília e outros, esperamos que esse EP agrade ao público e nos abra cada vez mais novos horizontes, queremos aproveitar para agradecer ao Coletivo Palafita e a todos que apóiam nosso trabalho e quem quiser nos convidar pra shows estamos aí!


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial