quarta-feira, 14 de julho de 2010

Banda Marttyrium lança um novo EP

Por Warlisson Ferreira

Mais uma banda do Coletivo Palafita com um excelente trabalho na cena do metal amapaense, sendo a bola da vez a Marttyrium, que lança o seu novo EP intitulado "Bloodpath" que foi gravado no próprio estúdio da banda, o YouWide Studios. O EP foi recentemente lançado no último fim de semana no III Festival Quebramar.

A banda é atualmente formada por Ronaldo Costa (vocal); Emerson Costa (drums); Thiago Lima (guitars); Nilo Martins (bass); Robson Costa (keys), sendo que fazem nesse novo trabalho um som voltado para o Death/Thrash Metal. O setlist do EP é: 01 Was Born (intro); 02 There`s nothing to do anymore; 03 Mercy Falls; 04 After death; 05 Bloodpath.


Confira a entrevista feita com o vocalista Ronaldo Costa falando do lançamento:

1 – Fale um pouco do processo de gravação deste novo EP, em que período foi feito, se possui novas influências, etc.

Algumas musicas deste EP já tínhamos há alguns anos, chegamos a gravar em um outro estúdio algumas delas, porém não conseguimos finalizar, depois que estruturamos o nosso próprio e com uma ajuda primordial do Poliphonic Records, demos continuidade neste projeto, regravamos as baterias e finalizamos o EP, o resultado ficou muito bom, Nossas influencias metálicas são diversas, mas as bandas que soamos um pouco parecido são Opeth, Job for a Cowboy e Nile.

2 – O que sentiram de diferente neste novo trabalho em relação a gravações anteriores?

A banda busca ser coesa no som e, com o passar dos anos refletindo sobre a direção musical, fomos nos moldando mais no death e thrash metal, saindo da vertente metalcore, é claro que pela nossa escola de música progressiva, permanece a pegada de músicas um pouco mais trabalhadas, porém, neste momento estamos mesmo soando mais metal que rock ou metal progressivo.

3 – A banda pretende fazer alguma circulação para divulgação deste novo EP em outros estados?

A vontade temos, porém, não nos vemos saindo do Estado esse ano, por conta de trampo da gente, e tem o lance da dificuldade de circular, mas se surgir algo interessante seria massa circular com esse álbum. Vamos tentar fechar com alguns selos nos outros continentes e quem sabe nacional também, já que estamos lançando de forma independente, isso é bastante válido para nós nesse momento.

4 – Como a banda encara a cena do metal no estado, relacionando também o fato de vocês serem uma banda cristã?

Somos até respeitados pelo que fazemos no Estado, existem pequenos casos aqui dentro de alguns torcerem o nariz por não concordarem com o que agente faz e ou acredita, mas o que importa? As repressões são boas para pessoas que defendem e buscam viver uma vida como levamos. É o que somos. Yeshua Reina!

5 – Mande um recado para a galera do Blog e vamos vender o peixe hein... Como a galera pode conseguir esse novo e excelente trabalho da cena do Metal amapaense?

Pessoal, o EP Bloodpath esta disponível pra download na net. (link aqui) Para quem trabalha e/ou apenas lê o blog, se ainda não fizeram, dêem uma sacada no nosso som atual. Obrigado pela entrevista e queremos dizer que estaremos informando sobre nossas atualizações, um novo videoclipe deve ta vindo por aê, nosso myspace ainda será atualizado, mas se quiserem saber algo mais sobre nossos projetos me adcione no msn: ronix777@hotmail.com

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial