segunda-feira, 19 de julho de 2010

Snorks realiza a 1ª Tour Fora do Eixo ao Extremo no sul do país


A banda Snorks iniciará, no próximo dia 15, uma turnê pelas regiões sul e centro-oeste do país, partindo de Porto Alegre (RS), passando por outras seis cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e terminando em Campo Grande (MS) no dia 31 de julho. Os shows fazem parte da divulgação de seu primeiro disco, Tempo Zero, lançado no dia 19 de junho em um evento na Casa Fora do Eixo, em Cuiabá (MT). Esta é a primeira série de shows articulada através do Fora do Eixo ao Extremo, um circuito que se baseia nas tecnologias do Circuito Fora do Eixo para articular e dar vazão a bandas de gêneros como o punk rock, o hardcore e algumas vertentes do metal.

Sobre a banda
O Snorks nasceu em 2006, em Cuiabá (MT), num encontro de amigos que tinham influências afins de bandas como Dead Fish, Millencolin, NOFX, Lagwagon e outras. Seu primeiro EP, Caminhos & Atalhos (2008), mostrava um pop punk quase juvenil e melodias ainda pouco exploradas. De lá pra cá muitas mudanças aconteceram, desde trocas de integrantes até adição de novas influências (do hardcore atual e do indie rock), chegando a um hardcore melódico, com bons arranjos e, algumas vezes, pesado. Tudo isto está presente no disco Tempo Zero, gravado e lançado na Casa Fora do Eixo (MT) em junho passado, contendo 9 faixas – inclusive com uma letra feita coletivamente através do Twitter. A formação atual é um power trio formado por Felipe Dandolini (baixo e voz), Mikhail Favalessa (guitarra e voz) e Edson Santana (bateria). As apresentações deste trio já incluem festivais como Calango (MT), Vaca Amarela (GO), Jambolada (MG), Fogo no Cerrado (MS) e Grito Rock América do Sul – neste tendo passado por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), Montes Claros (MG) e Anápolis (GO).

Sobre o Fora do Eixo ao Extremo
O Fora do Eixo ao Extremo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado nos parâmetros do Circuito Fora do Eixo, que visa estruturar e dar ênfase a bandas mais “pesadas”, como o Hardcore, Punk, e determinadas vertentes do Metal, e ainda, aglutinar novos agentes espalhados em cerca de 15 pontos do Brasil até o momento. No Rio Grande do Sul a B.I.L. (Canoas – RS) e o Macondo Coletivo (Santa Maria – RS) são pontos do FDE ao Extremo, e a tour do Snorks visa articular novos agentes para ligar estes pontos ao resto dos pontos espalhados pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste.


Confira abaixo as datas da turnê

15/07 – Porto Alegre (RS)

16/07 – São Leopoldo (RS)

17/07 – Canoas (RS)

18/07 – Campo Bom (RS)

21/07 – Santa Maria (RS)

23/07 – Esteio (RS)

24/07 – Criciúma (SC)

31/07 – Campo grande (MS)

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Às 18 de março de 2011 às 06:22 , Anonymous Anônimo disse...

E ai Galera do Polvora CUltural, estamos com um coletivo aqui em Curitiba, chamado Camisa preta!
Vamos trocar figurinhas ai!
Acessa nosso portal, que no inicio do mês nos vamos ser o camisapreta.com.

http://www.camisapreta1.blogspot.com/

Abraço...Lougas Rawlly e CP

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial