sexta-feira, 30 de julho de 2010

SPS12 no programa Interferência na TV Tucuju

Por Warlisson Ferreira


Hoje é a estréia do Programa Interferência, transmitido Ao Vivo pela TV Tucuju Canal 24, sendo que a banda SPS12 será uma das pautas do novo entretenimento da TV amapaense, com apresentação de Darlan Costa. Além de música, serão abordados temas como: Jogos, Internet, Humor, Clipes de bandas, dentre outros assuntos da cena local e nacional.

Então não perca, o programa é hoje às 00:15h até 01:00h, onde irá entrar no ar todas as sextas neste mesmo horário. Divirta-se!

Marcadores:

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Agenda Extrema

Por Warlisson Ferreira

Confira os eventos que irão rolar nesse fim de semana pela cidade. Curta aê!

Sábado tem o Lançamento do EP da banda Gravydade Zero no Bar Crepúsculo


Banda Puritan diretamente do Espírito Santo. E mais bandas de metal convidadas


Marcadores:

terça-feira, 20 de julho de 2010

Profetika lança EP intitulado "Serial Killer"

Por Warlisson Ferreira

Seguindo o padrão de inúmeros lançamentos de bandas de metal do Coletivo Palafita a banda Profetika não deixa a parada esfriar. O grupo lançou recentemente o EP intitulado "Serial Killer", o qual foi gravado durante o mês de junho no Poliphonic Records, contendo as faixas: Serial Killer; Mãos ao Alto; Ele vem para roubar; Matar e Destruir; O Início do Final; e Cova do Pecado. Em breve o EP será postado na net para download, no entanto você já pode entrar em contato com a banda e adquirir o seu. CONTATO: michel.las@hotmail.com



Confira a entrevista feita com o vocalista Michel, e saiba mais detalhes deste excelente trabalho:

1 – Nos conte um pouco sobre a temática deste novo trabalho da Profetika e como foi a fase de composição e gravação?

Apesar do título “Serial Killer” remeter a um determinado assunto, esse novo trabalho traz uma linguagem mais diversificada sobre diversas coisas, política, sociedade, guerras, etc. A guerra interior do homem lutando contra sua própria natureza, a escolha entre o bem e o mal de forma menos religiosa, e mais pessoal, as letras são todas minhas (Michel) e o restante a gente costuma compor juntos nos ensaios, cada um dá sua opinião tendo como base o que o Jaime já traz pronto e assim nascem às músicas, às vezes penso em uma melodia quando escrevo e tento passar as idéias pro Jaime, essa é outra forma de compormos também.

2 – Que tipo de influências musicais vocês se apegaram para a gravação deste EP, tanto em relação a composições e arranjos quanto à timbragem e sonoridade?

Com a entrada do Jaime (guitarra) houve possibilidade de explorarmos um som mais técnico e mais veloz, nossa principal base é o Thrash Metal sem dúvida, particularmente sou muito fã do gênero e acho que favorece meu timbre de voz, mas cada um traz pra banda suas influencias e isso faz com que nosso som seja calcado em várias vertentes, acho isso muito bom porque nos torna mais originais eu acho rsrs... mas tem muita coisa que curtimos em comum também.

3 – O que o público já pode esperar de diferente nas novas músicas em comparação com os trabalhos anteriores da banda?

Muito mais peso com certeza e amadurecimento musical, hoje estamos mais focados e sabendo o que queremos fazer, tudo aconteceu meio que por acaso, a mudança de estilo, etc. Mas uma coisa temos certeza, nosso som não é baseado no que está na moda, fazemos o que gostamos, apesar de alguns serem bem jovens na banda nosso som é meio old school e nossas grandes referências são bandas como Slayer, Pantera, Metallica, essa turma das antigas rsrs. Muita gente também vai notar a diferença nas letras que procuram ser mais abrangentes, não queremos ser rotulados de White Metal ou outra coisa qualquer, somos cristãos sim, mas a música é arte e é universal, acho que qualquer rótulo só serve para diminuir e é uma grande bobagem.

4 – Como já podemos observar inúmeras bandas de metal amapaense tem lançado ótimos trabalhos. Como vocês observam essa mudança na cena local, sabendo-se das dificuldades em gravar música autoral hoje em dia?

Acho as bandas de metal amapaense fantásticas em sua maioria, é incrível ver a garra com que os músicos levam seu trabalho adiante, outro dia estivemos em Belém e é incrível como o povo conhece as bandas daqui, onde chegamos o povo conhecia a Marttyrium eu pirei com isso mano, e fico me perguntando como pode? Moramos numa ilha rsrs..., acho que pra cena deslanchar de vez temos que nos unir mais, existem certas pessoas que semeiam desunião no meio e isso é muito ruim, temos potencial e muito o que falta é deixarmos as diferenças sejam elas religiosas ou não de lado e lutarmos em prol do nosso bom, velho e amado metal porque ele é maior que todas as diferenças.

5 – Agora deixo aberto o espaço para algum recado ou novidade da banda para esse segundo semestre... Sucesso galera!

Agora é divulgarmos cada vez mais esse novo EP e lutarmos pra conseguirmos honrar nossos compromissos, temos um evento já confirmado para Manaus em dezembro, convites de Boa Vista, Belém, Brasília e outros, esperamos que esse EP agrade ao público e nos abra cada vez mais novos horizontes, queremos aproveitar para agradecer ao Coletivo Palafita e a todos que apóiam nosso trabalho e quem quiser nos convidar pra shows estamos aí!


Marcadores: ,

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Snorks realiza a 1ª Tour Fora do Eixo ao Extremo no sul do país


A banda Snorks iniciará, no próximo dia 15, uma turnê pelas regiões sul e centro-oeste do país, partindo de Porto Alegre (RS), passando por outras seis cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e terminando em Campo Grande (MS) no dia 31 de julho. Os shows fazem parte da divulgação de seu primeiro disco, Tempo Zero, lançado no dia 19 de junho em um evento na Casa Fora do Eixo, em Cuiabá (MT). Esta é a primeira série de shows articulada através do Fora do Eixo ao Extremo, um circuito que se baseia nas tecnologias do Circuito Fora do Eixo para articular e dar vazão a bandas de gêneros como o punk rock, o hardcore e algumas vertentes do metal.

Sobre a banda
O Snorks nasceu em 2006, em Cuiabá (MT), num encontro de amigos que tinham influências afins de bandas como Dead Fish, Millencolin, NOFX, Lagwagon e outras. Seu primeiro EP, Caminhos & Atalhos (2008), mostrava um pop punk quase juvenil e melodias ainda pouco exploradas. De lá pra cá muitas mudanças aconteceram, desde trocas de integrantes até adição de novas influências (do hardcore atual e do indie rock), chegando a um hardcore melódico, com bons arranjos e, algumas vezes, pesado. Tudo isto está presente no disco Tempo Zero, gravado e lançado na Casa Fora do Eixo (MT) em junho passado, contendo 9 faixas – inclusive com uma letra feita coletivamente através do Twitter. A formação atual é um power trio formado por Felipe Dandolini (baixo e voz), Mikhail Favalessa (guitarra e voz) e Edson Santana (bateria). As apresentações deste trio já incluem festivais como Calango (MT), Vaca Amarela (GO), Jambolada (MG), Fogo no Cerrado (MS) e Grito Rock América do Sul – neste tendo passado por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), Montes Claros (MG) e Anápolis (GO).

Sobre o Fora do Eixo ao Extremo
O Fora do Eixo ao Extremo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado nos parâmetros do Circuito Fora do Eixo, que visa estruturar e dar ênfase a bandas mais “pesadas”, como o Hardcore, Punk, e determinadas vertentes do Metal, e ainda, aglutinar novos agentes espalhados em cerca de 15 pontos do Brasil até o momento. No Rio Grande do Sul a B.I.L. (Canoas – RS) e o Macondo Coletivo (Santa Maria – RS) são pontos do FDE ao Extremo, e a tour do Snorks visa articular novos agentes para ligar estes pontos ao resto dos pontos espalhados pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste.


Confira abaixo as datas da turnê

15/07 – Porto Alegre (RS)

16/07 – São Leopoldo (RS)

17/07 – Canoas (RS)

18/07 – Campo Bom (RS)

21/07 – Santa Maria (RS)

23/07 – Esteio (RS)

24/07 – Criciúma (SC)

31/07 – Campo grande (MS)

Marcadores: , ,

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Banda Marttyrium lança um novo EP

Por Warlisson Ferreira

Mais uma banda do Coletivo Palafita com um excelente trabalho na cena do metal amapaense, sendo a bola da vez a Marttyrium, que lança o seu novo EP intitulado "Bloodpath" que foi gravado no próprio estúdio da banda, o YouWide Studios. O EP foi recentemente lançado no último fim de semana no III Festival Quebramar.

A banda é atualmente formada por Ronaldo Costa (vocal); Emerson Costa (drums); Thiago Lima (guitars); Nilo Martins (bass); Robson Costa (keys), sendo que fazem nesse novo trabalho um som voltado para o Death/Thrash Metal. O setlist do EP é: 01 Was Born (intro); 02 There`s nothing to do anymore; 03 Mercy Falls; 04 After death; 05 Bloodpath.


Confira a entrevista feita com o vocalista Ronaldo Costa falando do lançamento:

1 – Fale um pouco do processo de gravação deste novo EP, em que período foi feito, se possui novas influências, etc.

Algumas musicas deste EP já tínhamos há alguns anos, chegamos a gravar em um outro estúdio algumas delas, porém não conseguimos finalizar, depois que estruturamos o nosso próprio e com uma ajuda primordial do Poliphonic Records, demos continuidade neste projeto, regravamos as baterias e finalizamos o EP, o resultado ficou muito bom, Nossas influencias metálicas são diversas, mas as bandas que soamos um pouco parecido são Opeth, Job for a Cowboy e Nile.

2 – O que sentiram de diferente neste novo trabalho em relação a gravações anteriores?

A banda busca ser coesa no som e, com o passar dos anos refletindo sobre a direção musical, fomos nos moldando mais no death e thrash metal, saindo da vertente metalcore, é claro que pela nossa escola de música progressiva, permanece a pegada de músicas um pouco mais trabalhadas, porém, neste momento estamos mesmo soando mais metal que rock ou metal progressivo.

3 – A banda pretende fazer alguma circulação para divulgação deste novo EP em outros estados?

A vontade temos, porém, não nos vemos saindo do Estado esse ano, por conta de trampo da gente, e tem o lance da dificuldade de circular, mas se surgir algo interessante seria massa circular com esse álbum. Vamos tentar fechar com alguns selos nos outros continentes e quem sabe nacional também, já que estamos lançando de forma independente, isso é bastante válido para nós nesse momento.

4 – Como a banda encara a cena do metal no estado, relacionando também o fato de vocês serem uma banda cristã?

Somos até respeitados pelo que fazemos no Estado, existem pequenos casos aqui dentro de alguns torcerem o nariz por não concordarem com o que agente faz e ou acredita, mas o que importa? As repressões são boas para pessoas que defendem e buscam viver uma vida como levamos. É o que somos. Yeshua Reina!

5 – Mande um recado para a galera do Blog e vamos vender o peixe hein... Como a galera pode conseguir esse novo e excelente trabalho da cena do Metal amapaense?

Pessoal, o EP Bloodpath esta disponível pra download na net. (link aqui) Para quem trabalha e/ou apenas lê o blog, se ainda não fizeram, dêem uma sacada no nosso som atual. Obrigado pela entrevista e queremos dizer que estaremos informando sobre nossas atualizações, um novo videoclipe deve ta vindo por aê, nosso myspace ainda será atualizado, mas se quiserem saber algo mais sobre nossos projetos me adcione no msn: ronix777@hotmail.com

Marcadores: ,

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Compacto.Rec apresenta "Mula-Poney" do Leptospirose


Faixas dos shows realizados e documentários colaborativos são as atrações do mês do projeto da FDE Distros


Após o marco histórico que foi o lançamento do Compacto Grito Rock América do Sul 2010, que contava com áudio e vídeo, o Compacto.Rec anuncia seu próximo lançamento de julho de 2010: O relançamento do CD "Mula-Poney" da banda de Bragança Paulista (SP) - Leptospirose, banda que já atua no interior de São Paulo há nove anos.

Desses nove anos já se apresentou em festivais como Cardápio Underground (Bragança Paulista), Autorock (Campinas) e Goiânia Noise Festival (GO). E em vários pontos do Brasil, assim como Argentina, Uruguai, Alemanha, Holanda e Polônia. Com competência, executa o punk rock hardcore com influências de bandas variadas como The Who, ou Black Sabbath, Dead Kennedy's e Black Flag.

Carregada de história a banda já lançou os EPs "Leptospirose" (2002), "Canções Precárias e Outras Pegadas" (2002) e "Invernada" (2006). Ainda em 2006 lançou seu primeiro vídeos, "Acorda, Vomitar, Idealizar e Dormir", uma espécie de curta metragem/opereta que compreende 5 músicas. "Lecker" (2007) é um slipt com o Conjunto de Música Rock Merda. Lançou o "Mula-Poney" em 2008 e agora apresenta o trabalho virtualmente através do Circuito Fora do Eixo.

COMPACTO REC


O Compacto REC é um projeto que teve início em 2007, com o objetivo de lançar singles virtuais em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo. A primeira banda lançada foi a Madame Saatan (PA). Na seqüência vieram artistas de todas as regiões do país como as elogiadas Bang Bang Babies (GO) e Filomedusa (AC). Os últimos lançamentos deste ano foram Porcas Borboletas (MG), Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), Linha Dura (MT), Johnny Suxxx (GO), Nevilton (PR), Uganga (MG) e recentemente a coletânea Grito Rock América do Sul. Com a liberação dos fonogramas para downloads, o projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo.

SOBRE O CD


O disco do Leptospirose, banda de Bragança Paulista, foi gravado e produzido por Rafael Ramos (Deck Disc), e ao contrário do que se possa imaginar, o álbum não vem com uma super-produção ou refrões marcantes, mas sim com uma sonoridade mais agressiva que em outrora, deixando de lado as experimentações que marcaram o "Invernada" (2006) e partindo de cabeça para a música punk/hc americana anos 80, com a diferença é claro que a maioria das (surreais) letras são em português. Barulheira, peso, muita distorção e poucas faixas ultrapassando o limite do 1 minuto, é assim que é "Mula-Poney", mais uma face desta banda que, dentro do que já fez, deixa claro que ainda tem muito a nos oferecer. Impossível terminar a resenha sem citar alguns nomes curiosos de músicas deste disco, como: "Resposta dadaísta à canção similar de um outro disco de rock desta banda", "O universo pós jovem em chamas às quintas feiras" e "Um dia realmente feliz em nossas vidas será aquele em que receberemos uma notificação da nossa empresa favorita nos convidando para ir a um hotel (com a gente pagando é claro). No mínimo, curioso.


Por Wladimyr Cruz - ZONAPUNK.COM.BR

Ouça no MySpace: www.myspace.com/leptospirose

Baixe o disco: http://compactorec.wordpress.com/


Marcadores:

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Conheça o Blog Oficial do Quebramar

Por Warlisson Ferreira

Saiba tudo o sobre o III Festival Quebramar agora no Blog Oficial


Se você não aguenta mais esperar, se está contando as horas para o grande dia chegar, se está preparando as cordas vocais para gritar bastante, muita calma nessa hora!

Já está no ar o Blog Oficial do Festival Quebramar, onde você já pode conferir a programação completa do maior festival de música independente que o Amapá já viu. Além da programação você ainda pode conferir fotos e resenhas completas de todas as bandas que irão participar desta edição.

Acesse agora mesmo e fique por dentro rapá!
http://festivalquebramar.blogspot.com/

Marcadores: