segunda-feira, 31 de maio de 2010

Diário de Bordo: Intruhder na Prévia do Festival Casarão em Cuiabá

Por Warlisson Ferreira


Mais uma vez provando que o Coletivo Palafita e Pólvora Cultural proporciona excelentes oportunidades de circulação a toda e qualquer banda, a bola da vez é a banda Intruhder, em seu primeiro show fora do estado na Casa Fora do Eixo em Cuiabá participou das prévias do Festival Casarão promovido pelo Coletivo Cubo.

Confira o Diário de Bordo da banda por João Paulo (tecladista/Intruhder):



Fale galera do coletivo! Enfim, véi! Demorou mais saiu nossa primeira viagem!
Depois do GR 2010 (onde infelizmente o evento foi cancelado na cidade onde nós iríamos tocar), a expectativa de uma viagem para a banda dentro do circuito era muito grande, quase insuportável! (rsrs). Mas o resultado final sempre faz valer toda a espera e ansiedade.

Depois de muito esforço para conseguir as passagens e conseguir liberação de trampo e faculdade para passar 5 dias fora, veio a viagem, longa viagem. Escalas em Belém e em Brasília antes de chegar em Cuiabá fazem o percurso ser um pouco demorado, aproximadamente 10h até o destino.

Mas chegando lá, não tem o que ser dito, a fama do Cubo se faz verdadeira, mais uma vez. Fomos bem recepcionados pela Alfa e pelo Marquito, duas figurassas. Ficamos na casa do irmão do baterista do Macaco Bong. Lá moram várias pessoas do coletivo, é muito massa ver esse tipo de república e anotar isso para tomarmos como exemplo de como o movimento pode crescer a ponto de se tornar sustentável, já que o pessoal praticamente vive DO e PRO coletivo.

Não passeamos muito pela cidade, porque coletivo não é só tocar, pra ter seu lugar ao sol e fazer a cena se desenvolver, é preciso muita dedicação! Deixamos nossa pequena colaboração por lá. O coletivo de lá promove alguns eventos pra movimentar e fortalecer a cena. Tem eventos não só de bandas, mas também de Dj’s, filmes, etc. Chegamos lá e participamos de uma dessas noites, de batalha de Dj’s, onde nós ajudamos bastante organizando a casa, palco, bar, som, etc. Marquito ainda nos testou, cuidamos da mesa nessa noite.

Durante o dia, nós ficávamos na república. À tarde íamos pro espaço cubo e depois pra Casa Fora do Eixo, onde ocorrem as programações. O almoço da banda era num restaurante chamado KG, que é parceiro do circuito e que recebe pagamento em Cubo Card, a moeda própria do circuito. Outro ponto de destaque do Cubo! Além de criarem a moeda, eles conseguiram fazer com que a aceitação dela ocorresse em vários pontos, como restaurante, loja de música e de roupa! Ponto pra eles.

Na prévia do festival Casarão, nós fomos a banda convidada. Dez bandas disputavam uma vaga no evento. De novo, mesmo processo: antes do evento começar, Intruhder na casa e no trampo. Cuidamos das assistências no palco antes, durante e depois das bandas. Tivemos a oportunidade de conhecer bandas excelentes, como a Rhox! Foi a campeã da prévia e vão representar muito bem a cidade no festival.

Ainda não sabíamos qual seria a reação certa do público, já que éramos a única banda de metal da noite. Nos preparamos bem e fizemos o nosso melhor. No início do show o pessoal percebeu logo como era a Intruhder no palco depois da primeira música a piração era total na casa, o público respondeu muito bem e muita gente saiu do show esgotada, inclusive nós mesmos, mas com a certeza da missão cumprida!

No dia seguinte, nosso último dia na cidade. A Casa Fora do Eixo também dá espaço para a gurizada que ta surgindo agora e faz um evento só com bandas novas uma vez por semana. Participamos deste que é mais descontraído, uma espécie de ensaio aberto onde os amigos se encontram e reúnem. Bandas do circuito como Snorks e Veniversum trabalham e fortalecem a cena mais pesada dentro do circuito. Trocamos muitas idéias com o Zazu (Veniversum), Felipe (Snorks), André (N3CR), Marquito (técnico de som dos bons, um dos melhores que já vimos! Queremos workshops dele no Quebramar!). Eles viraram amigos nossos e nos deram muitas dicas para colocarmos em prática na nossa cena e melhorar tanto quanto pudermos as coisas por aqui, conectando ainda mais o Palafita com o Cubo e com o resto do Brasil.

Tocamos junto com as bandas novas, com os amigos de lá, com todo o povo de novo! Não tem despedida melhor que essa. Voltamos para Macapá devendo camisas da banda pra todos do Cubo!

Marcadores:

domingo, 30 de maio de 2010

Lançamento da Agência Fora do Eixo


Na última segunda-feira (18.05) aconteceu na sede do Amere Beta Coletivo, em Sao Paulo, um importante episódio da história da rede CFE: o lançamento da Agência Fora do Eixo. Contando importantes nomes da música independente atual, o evento trouxe a vibe da tocada dos Black Drawing Chalks (GO) e Caldo de Piaba (AC), a estréia do filme sobre o Festival Fora do Eixo SP, além da presença vários produtores, bandas parceiras e do circuito, como a Mini Box Lunar (AP).

Saiba detalhes sobre o que rolou lá no blog do Palatape.

Marcadores:

terça-feira, 4 de maio de 2010

Palafita WebTV no Ensaio Aberto em Belém

A WebTV da equipe Palafita se faz cada vez mais presente não só nos eventos de nosso estado mas como também fora dele, sendo que dessa vez bandas do Coletivo Palafita e Pólvora Cultural fizeram apresentações no já conhecido Ensaio Aberto do Ná Figueredo em Belém do Pará.

Confira aqui as bandas Marttyrium e Gás 11 que se apresentaram em terras paraenses e fizeram excelentes shows, sempre frisando a parceria com o Coletivo Megafônica e o próprio Ná Figueredo.

MARTTYRIUM & SINCERA (17/04/2010)
Imagens: Maumau e Ronaldo
Edição: Ronaldo



GÁS11 & THE BAUDELAIRES (24/04/2010)
Imagens: Rich e Maumau
Edição: Daniel Nec

Marcadores: , ,

Teaser Quebramar

Pra deixar todo mundo na pilha para o Festival Quebramar 2010, o Palafita WebTV disponibilizou o teaser do festival, com os melhores momentos do ano passado. Então confere!

Imagens: Alexandre Brito
Edição: Daniel Nec.
Produção: Palafita WebTV

Marcadores: ,