terça-feira, 23 de março de 2010

Foi dada a largada ao Açaí com Pólvora!

Primeiro dia (sábado) de Festival Açaí com Pólvora não podia ter sido melhor. Sucesso!


Por Karen Pimenta / Warlisson Ferreira


Os contratempos que afetaram semana passada a realização do Festival Açaí com Pólvora não afastaram o público no último sábado (20/03). A Praça da Bandeira foi outra vez palco de mais um evento do Coletivo Palafita, só que desta vez, a frente Pólvora Cultural (ex- Extremo Forte Palafita) comandou a noite, mostrando o trabalho de bandas mais pesadas que compõem a frente. Aproximadamente 600 pessoas lotaram o local e mostraram o quanto à música pesada pode mover fronteiras. Deixando os clichês pra trás, vamos falar um pouquinho de rock and roll.


A noite já começa com muito hardcore, primeiro com a banda Eskrro na linha melódica e com muita velocidade, mostrando ser uma banda nova mais com grande potencial no coletivo. E logo em seguida a galera já conhecida da banda Os Arranjados com vocais frenéticos e performance singular do baterista Renato, que fez o clima HC contagiar a veia da galera.



A banda Reles faz um show impecável no festival, com uma cara renovada faz um som ainda mais pesado e decadente com raízes profunda no grunge, seguindo o velho padrão de “power trio” em sua formação.


Seattle também se fez presente na voz de Kim, vocalista da Gás 11, que mostrou toda sua irreverência subindo ao palco com uma máscara de gás, dando jus ao nome do grupo. Quem sabe não vira moda por esses lados!? Além do bom e velho grunge, a Gás 11 mostrou uma grande presença de palco. Não a toa chamou a atenção do público que curtiu muito.





Em seguida foi à vez do metalcore da Intruhder, que mais uma vez fez o público, literalmente, pirar. A banda que foi uma das mais comentadas nas prévias do Açaí com Pólvora, não fez os macapaenses pararem nenhum minuto. E pra quem pensava que a apresentação estava acabada, o baterista da banda Profetika, Tato, subiu ao palco e mandou seu ensurdecedor gutural digno de filmes de terror, cantando junto com o vocalista Paulo. A partir daí, só faltou gente voando pela praça. Foi de arrepiar!


Por fim, uma das apostas para este ano, a banda Profetika que tocou recentemente do Grito Rock Roraima, mais uma vez foi ovacionada pelos presentes. A todo o momento fãs pediam ao vocalista Michel, as músicas da banda. A Profetika realizou uma excelente apresentação e fechou a noite com pedidos afoitos de “quero mais” do público.


E este foi só o primeiro dia. Pra quem perdeu, o domingão promete ainda mais guturais e rodas punks. Então, compareçam e prestigiem!

1 Comentários:

Às 24 de março de 2010 às 04:07 , Blogger Michel disse...

Belo texto galera, o festival foi realmente muito bom, o chato é que quando termina sempre bate saudade rsrsrsrs, mas vamos em frente que esse ano promete.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial