terça-feira, 9 de março de 2010

Festival Açaí com Pólvora mostra que música de peso se mede no palco


Por Karen Pimenta

Headbanger, HC, punk com ou sem causa, grunge... Não importa o nome ou estilo, o importante é que Macapá vai tremer ao som de muita música de peso. Pois nos dias 12 e 13 de março na Praça da Bandeira acontecerá o primeiro “Festival Açaí com Pólvora”, que faz parte do lançamento nacional do “Fora do Eixo ao Extremo”. O Açaí com Pólvora levará ao palco mais de 16 bandas locais de graça. É pra guri nenhum botar defeito. O evento é uma realização da frente Pólvora Cultural, Coletivo Palafita, Fora do Eixo ao Extremo e Circuito Fora do Eixo.

O “Fora do Eixo ao Extremo” acontecerá simultaneamente em sete estados, que são: Sindicatto (Cuiabá - MT), Goma (Uberlândia - MG), BIL (Canoas - RS), Esquina (Brasília - DF), Araribóia (Niterói - RJ), Travolta (São Paulo - SP), PVH Caos (Porto Velho - RO). Incluindo o Amapá, por meio do Coletivo Palafita e Pólvora Cultural.

O Fora do Eixo ao Extremo é ligado ao Circuito Fora do Eixo, que desde 2005 trabalha em prol da circulação e sustentabilidade de bandas, tecnologias, produtos e agentes culturais pelo país. Toda essa dinâmica ocorre por meio de trabalhos colaborativos com aproximadamente 50 coletivos espalhados por todo Brasil.

A criação do sub-circuito Fora do Eixo ao Extremo visa dar maior oportunidade a bandas que exploram estilos musicais considerados mais “pesados”. Por conta disso, possuem pouco espaço diante das mídias convencionais.

Dentre as bandas que vão fazer Macapá tremer, estarão: SPS 12, Amaurose, Profetika, Marttyrium, Nova Ordem, Intruhder, Os Arranjados, entre outros.

Então está feito o convite. Compareçam e prestigiem o melhor das rockadas amapaenses. Depois não queremos marmanjo reclamando que som de peso não tem espaço nas terras tucujús.

Quando?
12 e 13 de março

Onde?
Praça da Bandeira

Hora?
Às 19 h

Para mais informações:
http://www.blogger.com/polvoracultural@gmail.com
http://www.coletivo-palafita.blogspot.com/
http://www.foradoeixo.org.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial